Estou tentando espelhar meu iPhone na minha TV, mas não sei como fazer. Tenho alguns vídeos e fotos importantes que quero compartilhar com minha família, mas não consigo descobrir os passos. Alguém pode me guiar pelo processo?
Aqui está como espelhar seu iPhone na sua TV:
-
Usando Apple TV ou uma TV compatível com AirPlay
- Certifique-se de que sua TV e iPhone estejam conectados à mesma rede Wi-Fi.
- Deslize para baixo a partir do canto superior direito do seu iPhone para abrir o Centro de Controle.
- Toque em ‘Espelhamento de Tela’ e selecione sua Apple TV ou TV compatível com AirPlay na lista.
- Se um código de acesso AirPlay aparecer na tela da sua TV, insira-o no seu iPhone.
-
Usando um Cabo HDMI e Adaptador
- Compre um adaptador Lightning para HDMI.
- Conecte o adaptador ao seu iPhone.
- Use um cabo HDMI para conectar o adaptador à sua TV.
- Selecione a entrada HDMI correspondente usando o controle remoto da sua TV.
-
Usando um App de Smart TV
- Algumas TVs inteligentes têm seu próprio app, como o Samsung Smart View para TVs Samsung.
- Instale o app relevante no seu iPhone.
- Conecte ambos os dispositivos à mesma rede Wi-Fi.
- Siga as instruções no app.
Se você tem um Roku ou Amazon Fire Stick, eles também suportam espelhamento de tela. Para Roku, vá em Configurações > Sistema > Espelhamento de Tela, então siga as instruções no seu iPhone em Espelhamento de Tela. Para Fire Stick, habilite o espelhamento nas configurações e use AirScreen no seu iPhone.
Com esses métodos, você estará compartilhando aqueles vídeos e fotos importantes com sua família em pouco tempo.
Se você está procurando outra opção para espelhar seu iPhone na sua TV, já tentou o Google Chromecast? É realmente prático e muitas vezes negligenciado. Ao contrário dos métodos mencionados por @shizuka, com Chromecast:
- Configuração: Conecte o Chromecast à porta HDMI da sua TV e a uma fonte de energia. Certifique-se de que sua TV esteja na mesma rede Wi-Fi que seu iPhone.
- App Google Home: Baixe e abra o app Google Home no seu iPhone.
- Conexão Rápida: No app, toque no dispositivo e siga as instruções de configuração. Isso geralmente leva alguns segundos.
- Espelhamento da Tela: Uma vez configurado, toque no dispositivo e selecione ‘Transmitir Minha Tela’ nas opções.
Isso às vezes pode ser mais simples, especialmente se você já estiver no ecossistema Google. Uma desvantagem em relação ao AirPlay pode ser que a latência pode ser um pouco maior, embora geralmente não seja perceptível para fotos e vídeos.
Outra alternativa interessante, se você não quiser investir em hardware, pode ser usar um app de terceiros como ApowerMirror ou LetsView. Esses apps são menos comentados, mas podem funcionar muito bem:
- Baixar: Instale o app tanto no seu iPhone quanto na sua smart TV ou em qualquer outro dispositivo conectado à sua TV.
- Conexão: Abra o app no seu iPhone e na sua smart TV, conecte-se à mesma rede Wi-Fi.
- Espelhar: Siga as instruções no aplicativo para espelhar seu iPhone. Esses passos geralmente são simples, mais como convidar um amigo para compartilhar um documento do Google.
Nem todas as soluções são iguais em termos de facilidade de uso e confiabilidade, mas explorar diferentes métodos pode ser útil. Às vezes, apenas confiar no recurso de transmissão embutido da TV pode ser suficiente, mas não custa tentar as alternativas para ver o que funciona melhor para você.
Espero que isso adicione mais uma perspectiva a considerar! E boa sorte ao compartilhar esses momentos em família em uma tela grande.