Melhor aplicativo para verificar a força do sinal WiFi no Android?

Estou tendo problemas com meu WiFi em casa e quero encontrar um aplicativo que possa medir a intensidade do sinal no meu dispositivo Android. Alguém pode recomendar um bom aplicativo para isso? Minha conexão cai com frequência e preciso de uma maneira confiável de diagnosticar o problema.

Se você está tendo dificuldades com a força do sinal WiFi em casa, eu recomendaria experimentar o Netspot para Android. Este app é muito bom para diagnosticar problemas de WiFi e medir a força do sinal de forma eficiente. Ele fornece uma representação visual clara da sua rede WiFi, o que pode ajudar a identificar pontos fracos e possíveis causas para quedas frequentes de conexão.

Eu tive problemas semelhantes e o Netspot me ajudou a descobrir que certas partes da minha casa estavam recebendo quase nenhum sinal. Reorganizei algumas das minhas coisas e reposicionei meu roteador de acordo. Problema resolvido!

Aqui está o link para o app na Google Store: App analisador de WiFi para Android.

Confira e veja se ajuda.

Sinceramente, entendo de onde você está vindo. Eu tive a mesma situação com meu WiFi desconectando o tempo todo. Agora, a sugestão de shizuka de Netspot WiFi Analyzer é perfeita para análise de força do sinal. No entanto, às vezes não se trata apenas da representação visual, mas também de entender a interferência e o layout dos canais.

Considere tentar o WiFi Analyzer da farproc, pois é outro aplicativo sólido para esse propósito. Ele não apenas mede a força do sinal, mas também mostra os melhores canais para alternar. Com uma interface amigável, ele ajuda a identificar se o canal atual do seu roteador pode estar congestionado.

Além disso, você pode querer dar outra olhada na localização do seu roteador. Às vezes, mesmo um aplicativo ideal não pode resolver problemas decorrentes de o roteador estar guardado em um armário.

Em outra nota, se o Netspot não funcionar completamente, o WiFi Analyzer pode lhe dar uma segunda opinião sobre sua rede doméstica. Quedas frequentes de conexão podem ser um incômodo, então ter essas ferramentas pode ajudá-lo a entender e resolver o problema de vários ângulos.

Para completude, aqui está o link novamente para o favorito de shizuka: App Netspot WiFi Analyzer para Android. Espero que ajude!

Tenho lutado com problemas semelhantes de WiFi em casa e aqui estão os meus 2 centavos: Embora o Netspot para Android seja excelente—com seus gráficos intuitivos e análise detalhada, às vezes ele parece um pouco esmagador. Prós? Definitivamente. Ele oferece um mapa visual da cobertura do sinal, o que facilita a identificação de zonas mortas. No entanto, como ponto negativo, pode ser muito detalhado para quem procura apenas uma visão rápida.

Outro aplicativo que ainda não foi mencionado é o WiFiman da Ubiquiti. É gratuito e menos poluído, oferecendo leituras diretas sobre a força do sinal e interferência. Especialmente útil para quem quer uma interface mais simples sem muitos recursos avançados.

Por outro lado, a sugestão do espritlibre do WiFi Analyzer do farproc também é muito boa. É robusto ao mostrar quais canais estão lotados, o que é vital para quedas frequentes. Mas uma coisa para ficar atento com o WiFi Analyzer é que ele não combina mapeamento visual e sinais de forma tão elegante quanto o Netspot. Então, talvez você precise cruzar referências entre aplicativos dependendo.

Uma coisa que eu enfatizaria—além apenas dos aplicativos—é verificar o firmware do seu roteador e ver se há atualizações. Isto é algo que as pessoas frequentemente ignoram e pode fazer uma diferença significativa na conectividade. Reposicionar o roteador é essencial; até mesmo a ferramenta de diagnóstico mais poderosa não ajudará se o seu roteador estiver aninhado em um canto atrás de paredes grossas.

Por último, para aqueles que preferem um pouco mais de conhecimento técnico, também existe o Acrylic WiFi Analyzer. É um pouco mais avançado e atende a especificações do usuário com configurações detalhadas. Mas não é tão amigável quanto o Netspot ou o WiFi Analyzer.

Prós e contras à parte, nenhum aplicativo serve para todos. O Netspot para Android pode ser seu melhor amigo se você quiser insights detalhados e não se importar com a curva de aprendizado. O WiFi Analyzer do farproc, por outro lado, pode ser sua escolha para uma análise rápida de canais lotados.

Escolha com base nas suas necessidades. Boa resolução de problemas!